sábado, 10 de maio de 2014

SANEAMENTO ESTÁ PRÓXIMO E O LIXO PODE TER NOVO DESTINO


Nesta semana a prefeita da cidade de Nísia Floresta, Camila Maciel Ferreira esteve em Brasília, onde assinou o termo de compromisso com o Governo Federal à respeito das obras de saneamento básico oriundas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além de Nísia Floresta, outras cidades, com menos de 50 mil habitantes, também foram contempladas nessa oportunidade.

Os municípios do Rio Grande do Norte foram inseridos na etapa graças com articulação da deputada federal Fátima Bezerra (PT). “O investimento em saneamento é essencial para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou parlamentar.


Em sua estadia em na Capital Federal, a gestora nisiaflorestense, junto ao prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira, esteve em audiência com o presidente da Câmara, Henrique Alves, para tratar sobre a questão do lixo na região metropolitana de Natal, um problema que tem ficado cada vez mais sério nos últimos anos.

Existe a expectativa que sejam construídas quatro estações de transbordo e transporte do lixo coletado em cidades da região para o aterro sanitário de Ceará-Mirim. Isso seria feito com um recurso de R$ 25 milhões, oriundos da União, por meio de emenda coletiva da bancada federal do RN.

Um comentário: